quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Interpretação de sonhos

Como os sonhos eram interpretados na antiguidade.
Por milhares de anos, as pessoas acreditaram que os sonhos foram criados por seres sobrenaturais e poderia ser usado para prever o futuro. A Bíblia trata sonhos como mensagens de Deus. Os antigos egípcios, gregos e romanos também pensavam que os sonhos eram divinamente inspirados.

Interpretação dos sonhos – Ocidental
Os egípcios produziram o mais antigo dicionário sobre sonhos que se tem conhecimento.
Foi escrito há 4.000 anos atrás, e esta no Museu Britânico.As interpretações basearam-se na idéia de que os sonhos prevêem o futuro.Os egípcios tinham um sistema de interpretação de sonhos contrário:
Se você sonhou com alguma coisa boa acontecendo, significava algo de ruim iria lhe acontecer na vida consciente. Tendo um pesadelo, portanto, um sinal de boa sorte.
Os antigos gregos foram os primeiros a desenvolver a idéia de que os sonhos são criados pelo sonhador, e não pelos deuses.
Platão pensava que os sonhos expressavam desejos secretos.
Aristóteles acreditava que os sonhos eram metafóricos,
e um bom intérprete de sonhos deveria entender o significado dos símbolos em um sonho.
Hipócrates acreditava que os sonhos continham símbolos que representam a condição física do sonhador, de modo que os sonhos podem ser utilizados para diagnosticar a doença."Por exemplo, um paciente que sonhou com um incêndio possa estar sofrendo de indigestão."

Interpretação de sonhos – outras teorias
Algumas culturas, incluindo muitos americanos nativos, africanos, australianos e tribos indígenas, sempre usaram os sonhos como uma maneira de compartilhar uma memória de espírito coletivo. Eles ainda se reúnem em grupos, a fim de interpretar os sonhos dos outros.

http://www.livrodosonho.com/interpretacao-de-sonhos-2448.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário